quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Fazendo história nas Olimpíadas de Língua Portuguesa...



Eu e o paraíso
Aluno: Matheus Walysom de Souza Bueno
5º Ano- A
10anos

O lugar onde eu vivo tem a natureza
e não tem espaço para tristeza,
onde eu vivo tem cachoeira
e também riquezas!

A riqueza é a beleza
e beleza não se põe na mesa
tem pássaros, sementes, frutas como framboesa
veja quanta pureza!

Neste lugar tem diversas árvores
eucaliptos, guatambus e até carvalho
e o que eu mais gosto
de observar são as gotas de orvalho.

Onde eu vivo sou muito feliz,
tem espaço a vontade
e até estou lendo um livro
que fala sobre Paris.


Lá eu ando a cavalo
tiro leite da vaca
e também cuido das galinhas e dos galos.

Eu sou montador!
fico orgulhoso quando
vejo meu instrutor.

No sítio em que vivo
tem um bezerrão
gosto de cuidar, ajudar
e depois montar no bichão!

Às vezes montamos o dia inteiro
e no final fazemos festa no terreiro.

Certo dia, lá no sítio, participei
da corrida com argola, montado no cavalo baio
não consegui nada
e ainda quase que eu caio!

Pessoal eu contei para vocês
sobre o lugar onde eu vivo que é especial
se quiserem conhecer
venham no natal e fiquem até o carnaval!

Aluno classificado para a Fase Estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa
Professora: Lígia Beatriz Nogueira Gomes

Escola: Prof. Jorge Nino Soares - Juquitiba – SP

0 comentários:

Postar um comentário